Proposta Curricular 02 de fevereiro de 2016
As competências e habilidades, em consonância com os conteúdos de aula, a serem trabalhadas em cada ano da vida escolar, no Ensino Fundamental, em cada componente curricular, estão reunidas na coleção PROPOSTA CURRICULAR publicada pela Secretaria Municipal de Educação.

O material permite aos professores da Rede Municipal o direcionamento a um Planejamento Anual, apresentando sugestões de práticas pedagógicas. Destaca-se pela riqueza interdisciplinar que é sugerida, em consonância com a prática pedagógica contextualizada.

Não se trata de um planejamento a ser seguido à risca, fielmente. E sim, um guia para a seleção de conteúdos que o professor deve efetuar, considerando o nível de aprendizagem e realidade das turmas.

Foi uma construção que teve à frente a equipe de supervisoras e coordenadoras da própria Rede Municipal, com contribuições oferecidas pelos professores.

Abaixo, está disponibilizada toda a coleção, para uso, discussões, observações e aproveitamento da forma que convier.