Concurso de Redação 05 de abril de 2016 Concurso de Redação

O Concurso Escrita Criativa é um Projeto Estruturante da Rede Municipal de Ensino, abrangendo alunos de todo o Ensino Fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos.

Tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento em relação à leitura, à escrita e ao letramento, despertando o censo crítico, a visão de mundo e sociedade, a compreensão da realidade e a formação de atitudes e valores favoráveis à transformação social.

A leitura, a escrita e o letramento, são "ingredientes pedagógicos" que, quando explorados, favorecem a construção de uma base sólida de conhecimentos e aprendizagens a partir das competências e habilidades previstas nos ciclos do processo ensino-aprendizagem.

Foi criado no ano de 2009, intitulado “Concurso de Redação”. Teve edições também nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Em cada ano, um tema atual e de repercussão no meio educacional e social.

No ano de 2023 é reestruturado, ganhando nova denominação. Outra novidade é que passa a focar os gêneros textuais previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A organização conta com o apoio da Biblioteca Pública Municipal Professor Gessé Souza Silva e das Salas de Leitura das Escolas Municipais.

O acervo abaixo consta do material utilizado e/ou produzido em todas as edições do certame. CONFIRA: