Concurso de Redação Concurso de Redação

O Concurso de Redação para Estudantes do Ensino Fundamental é um Projeto Estruturante da Rede Municipal de Ensino. 

O censo crítico, a visão de mundo e sociedade, a compreensão da leitura da realidade envolta e a formação de atitudes e valores favoráveis à transformação, são objetivos da educação que se busca cumprira partir da prática pedagógica desenvolvida nas escolas. 

A leitura, a escrita e o letramento, são "ingredientes pedagógicos" que, quando explorados, favorecem a construção de uma base sólida de conhecimentos e aprendizagens a partir das competências e habilidades previstas nos ciclos do processo ensino-aprendizagem. 

Portanto, justifica-se na importância da leitura, da ESCRITA e do letramento, a inserção anual do Concurso de Redação no Calendário Letivo da Rede Municipal. 

Como Projeto Estruturaste, os professores estarão incluindo a discussão das etapas e as orientações de produção de textos dentro de seus planejamentos, com prioridade para nos componentes curriculares Língua Portuguesa e Redação. Por sua vez, coordenadores e supervisores pedagógicos deverão orientar seus grupos de professores a priorizarem tal prática. 

As escolas serão e estarão envolvidas neste evento que nasceu para homenagear os ESTUDANTES, cuja premiação dos melhores trabalhos acontece em agosto, MÊS DO ESTUDANTE. 

A logística e a organização são de responsabilidade da Biblioteca Pública Municipal Professor Gessé Souza Silva, juntamente com os Agentes de Leitura que atuam nas Salas de Leitura e Bibliotecas Escolares das unidades de ensino da Rede Municipal. 

Confira informações e resultados de todas as edições realizadas: