CONCURSO ESCRITA CRIATIVA COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA 10 de março de 2023 CONCURSO ESCRITA CRIATIVA COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

O Concurso Escrita Criativa será lançado nesta segunda-feira, 13/03, em todas as escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal.

O certame substitui o antigo Concurso de Redação, que por sete edições mobilizou ações de leitura, escrita e produção de textos. Com a reformulação, as produções dos alunos serão focadas nos Gêneros Textuais.

Estarão participando alunos do 1º ao 9º Ano. Em cada série serão explorados três gêneros literários, por fases distintas, dentro do tema “CUIDAR DE SI E DO OUTRO”.

Ao final das fases de produção, cada escola irá selecionar os melhores trabalhos produzidos por seus alunos e encaminhar para a Comissão Municipal, que efetuará o julgamento em nível de toda Rede de Ensino.

Os alunos autores dos melhores trabalhos serão premiados pela Rede Municipal.