LÍDERES E VICE-LÍDERES DE TURMAS SÃO ELEITOS PELOS COLEGAS 12 de abril de 2022 LÍDERES E VICE-LÍDERES DE TURMAS SÃO ELEITOS PELOS COLEGAS

Com onze (11) votos favoráveis, Maevelyn Lobo Lima foi eleita Líder da Sala na turma 6º Ano A da Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida. Participativa nas aulas e dedicada aos estudos, ela passa a representar a classe junto à escola e à Rede Municipal, ao lado do Vice-Líder, Eduardo Borges Lopes, que obteve quatro (04) votos.

Maevelyn e Eduardo disputaram a eleição contra outros quatro alunos da turma. A ampla participação no processo eleitoral mostra a aceitação das experiências que contribuem com a formação do aluno protagonista.

A Rede Municipal irá promover atividades de interação com o conjunto dos líderes de classe das escolas de Anos Finais do Ensino Fundamental.

PARTICIPAÇÃO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

O Secretário de Educação Iury Mendes acompanhou a eleição dos líderes e vice-líderes de turma na Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, ao lado da direção e coordenação pedagógica.

Na turma do 6º Ano A, o Secretário falou para os alunos a importância do processo. “O líder e seu vice estarão representando todos vocês junto às instâncias da escola e da rede. Queremos criar uma cadeia de diálogo com nossos alunos”, enfatizou.

QUANTITATIVO DE ALUNOS ELEITOS

A iniciativa integra o Projeto AÇÃO JUVENTUDE, lançado pela Secretaria de Educação neste mês de abril. Foram eleitos: 15 duplas de líderes e vice-líderes no Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, 07 duplas na Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, 08 duplas na Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus e 04 duplas no Centro Noturno de Educação de Jovens e Adultos.