PROFESSORES INTERAGEM SOBRE VIDEOAULAS PARA OS ALUNOS DO 6º AO 9º ANO 15 de outubro de 2021 PROFESSORES INTERAGEM SOBRE VIDEOAULAS PARA OS ALUNOS DO 6º AO 9º ANO


Professores de Matemática e Língua Portuguesa que atuam nas escolas de anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º Ano, discutiram em conjunto estratégias adotadas no projeto de videoaulas, implantado com a introdução do Ensino Híbrido.

Os encontros, em horários de planejamento, ocorreram no Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, com a participação dos docentes das escolas Leôncio Horácio de Almeida e Maria Rita Alves de Jesus.

Um dos pontos principais foi a interação entre os professores das aulas presenciais, que atuam em sala de aula, com os professores específicos das videoaulas, no sentido de alinhar as formas de abordagens dos conteúdos que constam no planejamento.

As videaulas são disponibilizadas numa plataforma de acesso através do site www.educacaoanguera.ba.gov.br e seguem a metodologia ativa da Sala de Aula Invertida, ou seja, a proposta pedagógica é que o aluno tenha contato com os conteúdos de aulas inicialmente em casa para em seguida discutir em sala de aula.