O retorno das aulas presenciais, de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, aconteceu com bastante tranquilidade. As escolas prepararam atividades de acolhimento e, e em seguida os alunos tiveram os primeiros contatos com professores em sala de aula.

No Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho houve destaque para uma atividade de alongamento orientada pelo Educador Físico Ivanilton Carneiro.

Na Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, localizada no Povoado de Guaribas, os alunos foram acolhidos com um momento musical apresentado pelo Coordenador Elson Santos e pelo Professor Cláudio Vasconcelos.

Na Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus, no Povoado de Areia, houve orientações sobre as regras do protocolo sanitário nos ambientes escolares e apresentação dos alunos e professores.

O retorno se deu de forma gradativa, com a implantação do Ensino Híbrido. Na segunda-feira (04/10) retornaram às aulas presenciais os alunos do 6º e 9º ano, que também irão nas quartas e sextas. Na terça-feira (05/10) o retorno ocorreu para os alunos do 7º e 8º ano, que terão aulas presenciais também nas quintas.