SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA OFICIALMENTE A AÇÃO "DCRB NAS ESCOLAS" 29 de setembro de 2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA OFICIALMENTE A AÇÃO "DCRB NAS ESCOLAS"

A Secretaria Municipal de Educação apresentou na manhã da terça-feira (28/09), a equipe integrante da ação DCRB na Escola - Documento Curricular referencial da Bahia.

O objetivo da ação, sob o acompanhamento do Estado, é articular a consonância entre o currículo da Escola, materializado através do Projeto Político Pedagógico, com o Documento Curricular Referencial da Bahia e a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino.

O desenvolvimento dos trabalhos prevê a revisão na versão da Proposta Curricular da Rede Municipal finalizada no ano de 2019, e em seguida a construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas.

O lançamento foi conduzido pelo Secretário de Educação Iury Mendes em conjunto com a articuladora municipal do DCRB, professora Alyne Emanuele. Contou com a presença dos membros da Equipe Técnica Pedagógica, nomeados pela Portaria 09/2021, além dos Gestores Escolares.