AGENTES DE MERENDA ESCOLAR RECEBEM CAPACITAÇÃO TÉCNICA 29 de setembro de 2021 AGENTES DE MERENDA ESCOLAR RECEBEM CAPACITAÇÃO TÉCNICA

Agentes de Merenda Escolar participaram de uma Capacitação Técnica, na manhã da segunda-feira (27/09), aprimorando as práticas de manuseio da merenda escolar.

Os participantes refletiram sobre a importância da função exercida, discutiram sobre o cardápio para o retorno das aulas presenciais e abordaram recomendações para a preparação e cuidado com a alimentação saudável.

Diante desse novo momento, a importância da desinfecção dos alimentos, os hábitos de higiene e a dinâmica de como lavar as mãos também foi pauta do treinamento, sendo recomendações indispensáveis a seguir.

Essa ação faz parte de um conjunto de providências que vem sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Educação visando o retorno gradativo das aulas presenciais.

A capacitação foi ministrada pela Nutricionista Thamyres Oliveira, que coordena o Departamento de Alimentação Escolar da Rede Municipal.