REDE MUNICIPAL LANÇA AMBIENTE EXCLUSIVO DE AULAS VIRTUAIS 24 de setembro de 2021 REDE MUNICIPAL LANÇA AMBIENTE EXCLUSIVO DE AULAS VIRTUAIS

Fortalecendo a proposta pedagógica do Ensino Híbrido, a Secretaria Municipal de Educação está colocando no ar um Ambiente de Aulas Virtuais, disponibilizado aos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, da Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida e da Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus.

O Ambiente Virtual vai buscar garantir a prática metodológica da Sala de Aula Invertida, com prioridade inicial para os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, que contarão com vídeoaulas produzidas exclusivamente por professores da Rede Municipal.

Cumprindo a proposta pedagógica, as vídeoaulas antecederão conhecimentos aos alunos, para que ao participarem das aulas presenciais, eles já tenham tido contato com os conteúdos estudados, de forma prévia. Assim, as aulas presenciais serão momentos de aprofundamento dos estudos prévios.

O Ambiente Virtual está disponibilizado na página da Secretaria Municipal de Educação: www.educacaoanguera.ba.gov.br.