COMITÊ DE GOVERNANÇA SE REUNE PARA DISCUTIR RETORNO DAS AULAS 16 de setembro de 2021 COMITÊ DE GOVERNANÇA SE REUNE PARA DISCUTIR RETORNO DAS AULAS

Os preparativos para o retorno às aulas, na Rede Municipal de Ensino, estão ocorrendo de forma articulada entre as instâncias envolvidas.

No último dia 1º de setembro, membros do Comitê de Governança, criado para acompanhar o impacto da pandemia em relação à educação municipal, estiveram reunidos. Na oportunidade, o Secretário de Educação Iury Mendes apresentou algumas ações preparatórias que já estão acontecendo, como o Plano de Formação Continuada em Atividade (PFCA), que abrangerá capacitação para os profissionais da educação e membros da comunidade escolar, e o conjunto de ações “Eu Amo Minha Escola”, formado por duas equipes multiprofissionais objetivando realizar o acolhimento sócio-emocional dos alunos, professores e servidores em geral.

Na oportunidade, ficou decidido que o retorno às aulas presenciais será anunciado nos próximos dias, visto que o município já cumpre as condições favoráveis.