ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECERÃO KIT DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR A PARTIR DESTA SEGUNDA 19 de abril de 2021 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECERÃO KIT DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR A PARTIR DESTA SEGUNDA

Todos os alunos da Rede Municipal irão receber um Kit da Alimentação Escolar, nesta segunda e terça-feira (dias 19 e 20 de abril). A entrega acontecerá na própria escola, sendo que para os residentes em localidades de difícil acesso, a Secretaria Municipal de Educação providenciou uma logística para levar até a própria residência.

Para os alunos com idade de até 13 anos, a entrega será feita aos pais ou responsáveis. Na oportunidade, as escolas aproveitarão a presença destes para orientarem sobre a importância da participação do aluno nas atividades remotas.

Cada escola organizou a entrega por escalonamento de turmas, a fins de evitar aglomeração. Serão cumpridas rigorosamente medidas de prevenção contra o coronavírus.

A nutricionista da Rede Municipal, Thamyres Oliveira, destaca a importância do kit como reforço à segurança alimentar. “É composto por alimentos comumente inseridos nas principais refeições do dia, e que em muito ajudarão os alunos neste momento de dificuldades sociais”, assinala.

O Secretário de Educação Iury Mendes explica que os recursos investidos são oriundos do programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), porém, complementados pelo próprio município. “Tem uma parcela de recursos próprios, pois o valor destinado pelo PNAE referente a cada aluno não daria para a composição do kit”, ressalta, destacando que todos os alunos matriculados terão direito ao recebimento, por se tratar de recursos especificamente direcionados a eles próprios, independente da condição familiar.