SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA INÍCIO AO CURSO FORMAÇÃO PELA ESCOLA 15 de julho de 2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA INÍCIO AO CURSO FORMAÇÃO PELA ESCOLA


A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o FNDE deu início hoje (15/07) ao Programa Formação pela Escola, com um total de 34 cursistas, divididos entre Gestores, Coordenadores e Servidores da Educação.


O Formação pela Escola é uma das ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contemplada nos municípios devido ao Plano de Ações Articuladas PAR-Municipal. É um programa de formação continuada, na modalidade semi-presencial. A capacitação será distribuída em módulos temáticos: COMPETÊNCIAS BÁSICAS - FUNDEB - PTE - PNAE - PLI - PDDE - SIOPE - CSC – CENSO.


Competências Básicas é o tema do primeiro curso e tem como objetivo principal compreender o sentido das políticas públicas na área social, no contexto da sociedade contemporânea reconhecendo o papel social do fundo nacional de desenvolvimento da educação (FNDE) mediante a implementação de diferentes programas, ações e ainda mediante o financia­mento de projetos educacionais. Esse curso tem uma carga horária de 60 horas e duração de 30 a 45 dias. 


Vinculado ao FNDE como tutor do programa esta o Professor Clodovil Mascarenhas. 

Confira mais fotos clicando aqui.