DEFINIDO TEMA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2019. PALESTRA DE ABERTURA SERÁ FEITA PELO PROFESSOR GAÚCHO ROBERTO 17 de janeiro de 2019 DEFINIDO TEMA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2019. PALESTRA DE ABERTURA SERÁ FEITA PELO PROFESSOR GAÚCHO ROBERTO

“O Professor e um Novo Olhar: No Planejamento, na Construção de Saberes e na Avaliação”. Este é o tema da Jornada Pedagógica 2019 da Rede Municipal de Ensino, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro.

O foco da Jornada Pedagógica, segundo informa o Secretário de Educação, Iury Mendes, será motivar e preparar os professores para vivenciarem um ano letivo diferente dos demais, vivenciando discussões e formações para implantação da Nova Base Nacional Comum (BNCC), temática está em pauta em todas as redes de ensino do país.

A abertura da programação acontecerá no dia 19 de fevereiro (terça-feira), às 8h:30min, no Clube de Campo Tropical, com a Palestra Motivacional “PROFESSOR, EU PRECISO DE VOCÊ!”, a ser realizada pelo Professor ROBERTO FEHRENBACH.

No dia 20 de fevereiro (quarta-feira), serão realizadas oficinas por etapas de ensino, abordando as mudanças no Sistema de Avaliação da Educação Básica e proficiências no ensino de Língua Portuguesa e Matemática.

Na quinta-feira, 21 de fevereiro, as oficinas da Jornada Pedagógica acontecerão em cada escola, integrando o grupo de professores com seus respectivos coordenadores pedagógicos e gestores.

A PALESTRA DE ABERTURA

O Professor Roberto Fehrenbach é gaúcho da cidade de Pelotas, com formação em Educação Física e especialização em MOTIVAÇÃO.

Como palestrante motivacional, busca criar mudanças comportamentais no público, através do conhecimento, entretenimento e provocações que levam diversas reflexões.

A Palestra “PROFESSOR, EU PRECISO DE VOCÊ!” promete momentos de reflexão, emoção, animação e o despertar para os desafios da prática docente.