ALUNA DA REDE MUNICIPAL PREMIADA NO NÍVEL I DA 14ª EDIÇÃO DA OBMEP 27 de novembro de 2018 ALUNA DA REDE MUNICIPAL PREMIADA NO NÍVEL I DA 14ª EDIÇÃO DA OBMEP

A aluna Ana Carolina dos Santos Sampaio, 7º ano B, turno Matutino, do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, foi premiada na 14ª edição das Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Ana Carolina receberá Certificado de Menção Honrosa, referente ao Nível I da OBMEP, que reúne estudantes do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. Ela obteve classificação entre os 10 mil de melhor desempenho em todo o país, dentre um total de 906.706 alunos de escolas públicas. As provas da OBMEP ocorreram em duas etapas, como acontece em todas as edições.

A premiação ocorrerá na Universidade Estadual de Feira de Santana, numa solenidade específica, que ocorrerá no ano de 2019, em data a ser confirmada pela coordenação regional da OBMEP.

Ana Carolina é aluna, em Matemática, da Professora Joelma Silva. Ela tem 13 anos e reside na Rua Cipriano Félix de Carvalho,  Centro.

A estudante premiada diz que a profissão de seus sonhos é ser “Professora de Matemática”. Ela considera que “a matemática é uma necessidade, uma forma de chegar a algum lugar na vida”. “Acho que os conhecimentos matemáticos tornam os caminhos da vida mais fáceis de serem trilhados”, considera.