SÁBADO FORMATIVO REUNIRÁ PROFESSORES DAS SÉRIES FINAIS EM DISCUSSÃO SOBRE A BNCC 20 de setembro de 2018 SÁBADO FORMATIVO REUNIRÁ PROFESSORES DAS SÉRIES FINAIS EM DISCUSSÃO SOBRE A BNCC


Dando continuidade às formações acerca da Base Nacional Comum Curricular, no próximo sábado, dia 22 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Anguera estará promovendo um momento formativo, com a participação de professores, coordenadores pedagógicos, gestores e supervisores que atuam nas Séries Finais do Ensino Fundamental.

A formação será ministrada pelo professor Alexandre Correia com o tema “PLANEJAMENTO À LUZ DA BNCC”.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento que determina as competências (gerais e específicas), as habilidades e as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica. A BNCC também determina que essas competências, habilidades e conteúdos devem ser os mesmos, independentemente de onde as crianças, os adolescentes e os jovens moram ou estudam.

O professor Alexandre Correia é Graduado em Letras Vernáculas, Psicopedagogo e Especialista em Aprendizagem e Cognição. Atua também como formador do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC/PACTO).