IDEB ANOS INICIAIS: ANGUERA PERMANECE EM 1º LUGAR NO TERRITÓRIO PORTAL DO SERTÃO 05 de setembro de 2018 IDEB ANOS INICIAIS: ANGUERA PERMANECE EM 1º LUGAR NO TERRITÓRIO PORTAL DO SERTÃO


O município de Anguera continua em 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no Território Portal do Sertão, referente aos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O resultado, divulgado esta semana, conferiu à Rede Municipal de Ensino de Anguera a nota 5,0. A última aferição, em 2015, o município obteve 4,7.

A meta projetada pelo Ministério da Educação para este ano, era de 4,3. Isso significa que Anguera superou a expectativa.

Em 2º lugar no Território Portal do Sertão, ficaram empatados os municípios de Irará e Conceição da Feira, ambos com a nota 4,6.

O IDEB é o índice de avaliação da educação básica, em todo o país, a aferição ocorre de dois em dois anos, sendo realizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP).

Confira o desempenho por escola:



ANOS FINAIS

Em relação aos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) Ano, o município de Anguera obteve a nota 3,1, ficando abaixo da meta projetada que seria 3,7.

Referente ao Território Portal do Sertão, a classificação do município de Anguera foi em 9º lugar.

Confira o desempenho por escola: