SEMANA DO ESTUDANTE É COMEMORADA COM MUITA ATIVIDADE EDUCATIVA E ESPORTIVA 21 de agosto de 2018 SEMANA DO ESTUDANTE É COMEMORADA COM MUITA ATIVIDADE EDUCATIVA E ESPORTIVA

Os JOGOS ESCOLARES 2018, em sua 3ª Edição, deixou um clima de muita alegria e descontração, bem como movimentou as escolas da Rede Municipal na SEMANA DO ESTUDANTE, que aconteceu de 06 a 13 de agosto.

Cada escola organizou uma semana inteira cheia de atividades lúdicas, jogos pedagógicos, práticas esportivas, ações educativas e muita interação, diversão e incentivo entre os estudantes.

A Creche-Escola Maria Vitória Correia, realizou uma semana com jogos e atividades lúdicas, que ajudam na compreensão de valores e na construção do conhecimento realizado pela própria criança. A semana ainda foi integrada com a comemoração ao Dia dos Pais, onde os alunos confeccionaram lembranças para o papai.

A Escola Vitor Bezerra Lola, entre outras atividades, preparou um dia diferente, realizando um piquenique com os alunos, e toda equipe escolar, misturando-se com diversos jogos e atividades lúdicas. Durante toda a semana, outras atividades aconteceram no espaço escolar, movimentando e alegrando cada criança.

A Escola Érico Sofia Brandão, além do torneio de futsal envolvendo alunos da própria escola, desenvolveu atividades esportivas durante toda a semana. A Presença dos pais na escola enriqueceu a semana do estudante e consequentemente a comemoração ao dia dos pais.

As Escolas de Ensino Fundamental II, Áureo de Oliveira Filho, Leôncio Horácio e Maria Rita, realizaram Gincana Estudantil, promovendo o espírito esportivo entre as equipes e colaborando no processo de ensino aprendizagem. Atividades como Futebol, quis pedagógico com torta na cara, jogo da velha, olimpíada de matemática, maratona de leitura e outras, movimentaram a semana do Estudante nestas escolas.

Os Núcleos Escolares, que correspondem às escolas do campo, também realizaram a sua semana do estudante.

O Núcleo A, organizou uma programação vasta, com jogos como: torneio de dominó, baralho, dama, jogo da memória, sequência das cores, e jogos de equilíbrio e de coordenação motora, alem do futsal.

Amarelinha, jogos de palavras, números e outros, marcaram a semana do Estudante, nas escolas do Núcleo B. Os alunos ainda participaram do torneio de futsal, fazendo integração com os alunos das escolas do Núcleo C.

O Núcleo C, em sua SEMANA DO ESTUDANTE, preparou uma programação recheada com jogos que ensinaram aos alunos, a respeitar as regras, desenvolver a imaginação e a cooperação, resolvendo problemas, criando e desenvolvendo o censo critico, além da participação no torneio de futsal.

O Centro Noturno de Educação de Jovens e Adultos (CENEJA), também comemorou a semana do estudante. A semana contou com palestras sobre práticas de exercícios de alongamentos, alimentação saudável, com dicas de saúde, combate ao buling, além de torneio de dominó, de futebol, jogos de raciocínio lógico, coordenação motora e outros.