EDUCADORES DISCUTEM A BNCC DURANTE TODA A SEMANA 21 de agosto de 2018  EDUCADORES DISCUTEM A BNCC DURANTE TODA A SEMANA

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento Pedagógico, estará realizando de 13 a 20 de Agosto, a SEMANA DE APROPRIAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC.

O primeiro encontro aconteceu na Escola Érico Sofia Brandão, na manhã desta segunda-feira (13/08), envolvendo professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil da Escola Vitor Bezerra Lola, onde discutiram e conheceram sobre as 10 competências gerais da base, bem como toda a estrutura.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento que determina as competências (gerais e específicas), as habilidades e as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica. A BNCC também determina que essas competências, habilidades e conteúdos devem ser os mesmos, independentemente de onde as crianças, os adolescentes e os jovens moram ou estudam.

Nos próximos dias, a Secretaria de Educação, estará organizando um momento formativo com os educadores das Séries Finais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, consequentemente integrado com a Rede Estadual de Ensino.