LER É BOM, EXPERIMENTE: ALUNOS DE DIFERENTES ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL SELECIONADOS PARA COLETÂNEA EM NÍVEL NACIONAL 07 de agosto de 2018 LER É BOM, EXPERIMENTE: ALUNOS DE DIFERENTES ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL SELECIONADOS PARA COLETÂNEA EM NÍVEL NACIONAL

Neste ano em que a Rede Municipal de Ensino de Anguera vem intensificando pedagogicamente o tema “Formação do Cidadão Leitor”, seis (06) estudantes tiveram seus textos selecionados para a Coletânea “As Melhores Histórias dos Projetos de Leitura”.

Esta coletânea se trata do produto final dos textos produzidos pelos estudantes dentro do Projeto “Ler é Bom, Experimente”, coordenado pelo escritor Laé de Souza, que neste ano de 2018 esteve presente na Jornada Pedagógica, palestrando sobre o tema “Formação do Cidadão Leitor”.

A coletânea “As Melhores Histórias dos Projetos de Leitura” já está em seu volume 10. Porém, esta foi a primeira vez que o município de Anguera teve participação. Um grande número de escolas públicas espalhadas por todo país, mobilizada pelo escritor Laé de Souza, participaram da maratona de textos, com o objetivo de incentivar a prática da leitura e da escrita.

As turmas do Ensino Fundamental I desenvolveram seus textos baseados na leitura do Livro “Nick e Bia na Floresta Encantada”, enquanto que no Fundamental II foi trabalhado o Livro “Acontece...”.

O lançamento do livro, em sua 10ª edição, cada ano ocorre em um estado diferente. Este ano será na Bahia, na cidade de Jequié, no próximo dia 25 de setembro.

Confira abaixo os alunos selecionads com suas respectivas escolas e o professor orientador: