CIRCUITO DE MATEMÁTICA PASSA A FAZER PARTE DA SEMANA DO ESTUDANTE DA ESCOLA ÉRICO SOFIA BRANDÃO 19 de julho de 2018 CIRCUITO DE MATEMÁTICA PASSA A FAZER PARTE DA SEMANA DO ESTUDANTE DA ESCOLA ÉRICO SOFIA BRANDÃO


As Escolas já estão se organizando para os Jogos Escolares 2018, que serão realizados no mês de e a Semana do Estudante, que acontece no Mês de Agosto.

Este ano, como novidade, a Escola Municipal Érico Sofia Bandão estará promovendo o 1º CIRCUITO DE MATEMÁTICA, de 06 a 10 de agosto.

Durante toda a Semana do Estudante, os alunos estarão participando de atividades que integram o circuito de matemática com foco no empreendedorismo.

Através de estratégias construtivistas os alunos irão experimentam situações concretas, levantando hipóteses nessas interações e desenvolvendo estruturas mentais que implicam na organização de conteúdos e vivências de aprendizagem.

Circuitos de Matemática configuram relações explícitas ou implícitas de aprendizagem entre grupos de alunos, instrumentos ou materiais e o professor.

O aluno só constrói o conhecimento quando se envolve pessoalmente com o problema proposto pela situação. O "ponto forte" do Circuito é fazer com que os alunos brinquem com os conceitos e depois possam relacionar a teoria à prática. O desenvolvimento de atividades lúdicas representa um importante passo no reconhecimento do maravilhoso mundo da Matemática.