PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES DO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO 04 de maio de 2018 PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES DO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO


Estão sendo realizadas até o dia 09 de maio de 2018, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de monitores para atuarem no Programa Mais Alfabetização, que tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do ensino fundamental.

O Mais Alfabetização faz parte da Política Nacional de Alfabetização, lançado pelo MEC em 2018 com o objetivo de apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes.

O repasse de recursos será feito por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e os assistentes de alfabetização receberão R$ 150 por mês para cada turma em que atuarem. Não há vínculo empregatício.

A seleção se dará por duas etapas, que serão realizadas através de analise de currículo e prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização, com datas conforme consta no Edital nº 02/2018.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Educação, das 08 às 12 e das 14 as 17 horas.

As demais informações podem ser consultadas através do Edital 01/2018 (clique aqui) e Edital 02/2018 (clique aqui), que tratam do processo seletivo.

Fonte: SEC