ANGUERA PRESENTE NA 3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO 04 de maio de 2018 ANGUERA PRESENTE NA 3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Duas representantes do município de Anguera estão participando da 3ª Conferência Estadual de Educação da Bahia – COOED 2018, nestes dias 03 e 04 de maio, em Salvador.

A 3ª COOED/Bahia tem como tema “A Consolidação do Sistema Estadual de Educação (SEE) e o Plano Estadual de Educação (PEE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Estão participando do evento, representando o município de Anguera: a Vice-Diretora da Creche Escola Maria Vitória, a educadora Sandra Rodrigues Oliveira (eleita para o segmento da Educação Infantil), e a Diretora do CEPAOF, a educadora Fernanda Ferreira Santana (eleita para o segmento do Ensino Fundamental). Ambas foram eleitas na 3ª Conferência Municipal de Educação, realizada em dezembro de 2017.

Elas estarão participando das discussões por eixo, correspondente ao eixo discutido na etapa municipal e levando as propostas do município a nível estadual, sendo tratadas as informações do eixo II - Planos Decenais e SNE: qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais.

A Conferência Estadual de Educação é etapa preparatória para a CONAE - Conferencia Nacional de Educação, que ocorrerá este ano, em Brasília.