CONCURSO DE REDAÇÃO 2018: PRODUÇÃO DOS TEXTOS SERÁ ENTRE OS DIAS 14 E 18 DE MAIO 03 de maio de 2018 CONCURSO DE REDAÇÃO 2018: PRODUÇÃO DOS TEXTOS SERÁ ENTRE OS DIAS 14 E 18 DE MAIO

Está chegando a hora da produção dos textos do Concurso de Redação 2018 da Rede Municipal, que tem o tema “Consciência Ambiental e Mudança de Atitude: o Pensar e o Agir”.

Este ano, como uma das novidades, conforme o regulamento, os estudantes participantes, do 2º ao 9º Ano, deverão produzir os textos finais na própria escola, acompanhados por professores e agentes de leitura.

Outra novidade, conforme o regulamento, é que cada escola e cada núcleo escolar deverá constituir sua própria Comissão Julgadora, a fins de selecionar os melhores textos por categoria. Apenas os trabalhos selecionados serão enviados para a Comissão Julgadora Municipal, que decidirá os vencedores em cada categoria.

As categorias trabalhadas são: 2º Ano: Bilhete; 3º Ano: Carta; 4º e 5º Anos: Poema; 6º e 7º Anos: Notícia; 8º e 9º Anos: Dissertação. As características de cada gênero, bem com o conteúdo que envolve a temática ambiental, foram exploradas em sala de aula pelos professores, durante toda a 1ª etapa letiva deste ano.