PREFEITO FERNANDO BISPO BUSCA NOVOS PROJETOS JUNTO AO FNDE PARA A EDUCAÇÃO DE ANGUERA 26 de abril de 2018  PREFEITO FERNANDO BISPO BUSCA NOVOS PROJETOS JUNTO AO FNDE PARA A EDUCAÇÃO DE ANGUERA

O Prefeito Fernando Bispo esteve em audiência, em Brasília, com o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro, no último dia 18 de abril, acompanhado pelo Deputado Federal José Carlos Araújo.

O objetivo foi discutir os projetos técnicos encaminhados ao FNDE através do Plano de Ações Articuladas (PAR), que se constitui num Planejamento Educacional do Município para os próximos três (03) anos.

Entre os principais projetos cadastrados junto ao FNDE, pelo município de Anguera, estão a aquisição de ônibus escolares, mobiliário para as escolas, kit’s de materiais pedagógicos para estudantes, a construção de uma creche-escola no Povoado de Guaribas e diversas ações de formação pedagógica.

O Setor Técnico da Secretaria de Educação, juntamente com o Conselho e o Fórum Municipal de Educação, está acompanhando o andamento dos pleitos junto ao FNDE. A presença do Prefeito Bispo no FNDE, evidenciou a necessidade do município e permitiu sanar pendências existentes na tramitação das propostas.