NÚCLEO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL DISCUTE AÇÕES DE PLANEJAMENTO 26 de abril de 2018 NÚCLEO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL DISCUTE AÇÕES DE PLANEJAMENTO

O Núcleo Municipal da Educação Infantil (NUMEI) se reuniu no último dia 24 de abril, discutindo propostas e ações para o fortalecimento do ensino infantil na Rede Municipal. O encontro ocorreu na Biblioteca Pública Municipal.

Um dos principais assuntos discutidos foi a coleta de dados, na comunidade, das mulheres gestantes e de crianças com idade de até 5 anos, a fins de que os números possam oferecer subsídios para o planejamento de oferta de vagas e atendimento nas escolas, sobretudo na idade propícia à creche (até 3 anos). Foi apresentado o formulário para a coleta de dados na comunidade.

O NUMEI tem como objetivo unir o trabalho de todas as unidades escolares que oferecem a educação infantil na Rede Municipal. A partir deste ano de 2018, o núcleo está sendo coordenado pela Professora Ana Veloso de Oliveira Lima, que também é Diretora da Creche-Escola Maria Vitória Correia. Todas as demais unidades possuem representação na composição, além de outros órgãos convidados.