O Núcleo Municipal de Alfabetização e Letramento (NALFA) realizou uma reunião no último dia 19 de abril, na Biblioteca Pública Municipal, dialogando sobre ações de fortalecimento para o Ciclo da Alfabetização na Rede Municipal.

Dentre as ações discutidas, abordou a importância de fortalecer a alfabetização nesse ciclo, através das formações continuadas para os professores e coordenadores, bem como reforçar o trabalho de leitura e escrita através de projetos que venham garantir o desenvolvimento e avanço na aprendizagem dos alunos.

Também houve uma discussão em torno do Programa Mais Alfabetização do Governo Federal, que será desenvolvido nas turmas do 1° e 2° anos, para que seja realizado de forma satisfatória, contribuindo com a aprendizagem desses alunos.

O NALFA é uma instância da Secretaria Municipal de Educação que se constitui num espaço de estudo e de mobilização em torno da política de alfabetização. Assim, foram apresentados os novos membros do núcleo, com representante de vários segmentos da educação.

Fonte: SEC