AGENTES DE LEITURA ORIENTADOS A INTENSIFICAREM A PROPOSTA DA FORMAÇÃO DO ALUNO LEITOR NAS ESCOLAS 26 de abril de 2018 AGENTES DE LEITURA ORIENTADOS A INTENSIFICAREM A PROPOSTA DA FORMAÇÃO DO ALUNO LEITOR NAS ESCOLAS


Os agentes das salas de leitura das escolas municipais estão determinados a contribuírem com a mobilização em prol da formação do cidadão leitor, este ano, na Rede Municipal. Eles participaram de um encontro formativo com o tema “A Importância de Incentivar a leitura”, organizado pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

O encontro ocorreu no dia 12 de abril. Foram abordados os desafios encontrados para formação de cidadãos leitores e houve a discussão de estratégias para atrair os alunos a frequentarem o espaço das salas de leitura.


Como produto final deste encontro, foi organizado um cronograma anual para a sala de leitura de cada escola, no intuito de intensificar a proposta da formação do cidadão leitor.


As escolas da Rede Municipal que possuem sala de leitura são as seguintes: Escola Municipal Érico Sofia Brandão, Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida e Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus.


Fonte: SEC