PROFESSORA SILVIA COLELLO REFORÇOU A PRÁTICA DA LEITURA COMO PRIORIDADE NA REDE MUNICIPAL 18 de abril de 2018 PROFESSORA SILVIA COLELLO REFORÇOU A PRÁTICA DA LEITURA COMO PRIORIDADE NA REDE MUNICIPAL

O fortalecimento da proposta pedagógica focada na formação do cidadão leitor foi fortalecida junto aos professores, coordenadores e supervisores da Rede Municipal, com uma palestra da Professora Dra. Silvia Colello.

Na oportunidade, foram abordadas as concepções e competências para se trabalhar leitura na escola. Os educadores refletiram sobre diferentes estratégias para planejar aulas que explorem a leitura, a interpretação e a releitura.

Os professores consideraram o momento como muito produtivo. A formação ocorreu no sábado, dia 14 de abril, conforme calendário letivo, contemplando o público que atua na educação infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental e na educação de jovens e adultos.

A programação fez parte da série de atividades programadas pela Secretaria de Educação visando incrementar a prática da leitura nas escolas.

A Professora Silvia Colello é docente e Coordenadora dos programas de Mestrado e Doutorado em Alfabetização e Letramento na Universidade de São Paulo (USP).

Na sexta-feira, dia 13, além da palestra, realizada no sábado, a Professora Silvia,visitou escolas da rede municipal, conhecendo a realidade, ao lado do Secretário de Educação Iury Mendes.