COMUNIDADE DE CARAÍBAS PASSA A CONTAR COM TURMA DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 05 de abril de 2018 COMUNIDADE DE CARAÍBAS PASSA A CONTAR COM TURMA DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Investindo na ampliação da alfabetização de jovens e adultos, a Rede Municipal implantou uma nova turma na comunidade de Caraíbas, funcionando no espaço do Prédio Escolar Manoel do Patrocínio Carneiro.

A turma conta com 20 (vinte) alunos, pessoas da comunidade local de Caraíbas que após muitos anos de trabalho e dedicação ao sustento da família, voltarão para a escola, sendo alfabetizadas ou concluindo o processo de alfabetização.

A abertura das aulas contou a com a presença do Prefeito Fernando Bispo e do Secretário de Educação Iury Mendes, acompanhados pela Diretora Pedagógica, Diretora e Coordenadora Pedagógica do Centro Noturno de Educação de Jovens e Adultos (CENEJA).

A Diretora Itamara Brito e a Coordenadora Pedagógica Aldineia da Cruz apresentaram a proposta pedagógica, incentivando o grupo a se manter firme durante todo o ano letivo.

O Secretário de Educação Iury Mendes destacou a importância do retorno aos estudos e da satisfação em contemplar um grupo de idosos dispostos ainda a aprender, mesmo depois de um dia de trabalho.

O Prefeito Fernando Bispo falou da satisfação do seu governo em ter proporcionado esta ação para os conterrâneos da sua comunidade de Caraíbas, parabenizando o grupo pela autoestima em retornar aos estudos.