JOVENS ANGUERENSES EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES 22 de março de 2018 JOVENS ANGUERENSES EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Buscando incentivar o ingresso de jovens em cursos profissionalizantes, a Secretaria de Educação de Anguera firmou parceria com o Centro Técnico de Educação Profissional do Portal do Sertão.

As aulas tiveram início na segunda-feira, 19/03, distribuídos nos cursos de Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente. As aulas acontecem em Feira de Santana, sendo que o município de Anguera destina o transporte diariamente.

Os jovens contemplados fizeram inscrições em janeiro deste ano e foram selecionados através de sorteio eletrônico.

No primeiro dia de aula, eles foram acompanhados pelo Secretário de Educação, Iury Mendes, e pelo Presidente da Câmara de Anguera, Vereador Reginaldo Figueredo, responsável pela indicação, como forma de incentivo para a permanência nos cursos até a conclusão, prevista para dois anos.

Estes jovens farão estágios durante o curso e sairão com carta de recomendação para o mercado de trabalho. Diversos estudantes que já passaram por este centro de formação atualmente são profissionais de destaque em diversas empresas do mercado.