DEFINIDA DATA PARA INÍCIO DAS AULAS NA ESCOLA MUNICIPAL ÉRICO SOFIA BRANDÃO 08 de março de 2018 DEFINIDA DATA PARA INÍCIO DAS AULAS NA ESCOLA MUNICIPAL ÉRICO SOFIA BRANDÃO

Pais e responsáveis reunidos com a direção

O início das aulas na Escola Municipal Érico Sofia Brandão, neste Ano Letivo de 2018, já tem data definida.

Para as turmas de 4º e 5º Ano, as aulas retornam na próxima terça-feira, dia 13 de março. Este fluxo é de aproximadamente 181 alunos.

Para as turmas de 1º, 2º e 3º Ano, as aulas retornam no dia 19 de março (uma segunda-feira). Este fluxo é de aproximadamente 227 crianças.

Assim, o retorno será gradativo, enquanto os trabalhos na estrutura física vão sendo finalizados para a liberação completa do prédio.

DECISÃO DIALOGADA COM PAIS E RESPONSÁVEIS

O Secretário de Educação confirmou o retorno gradativo das aulas

A decisão foi adotada em comum entendimento entre a Secretaria de Educação, a direção da escola e um grupo representativo de pais e responsáveis que participaram de uma Reunião de Apresentação do novo Ambiente Escolar.

Na oportunidade, o Secretário de Educação, Iury Mendes, confirmou a decisão adotada pelo grupo e explicou que os trabalhos ainda estão em andamento porque se trata de uma obra bastante ampla. “Estamos constantemente aqui na escola desde janeiro, acompanhando passo a passo as obras, e agora vimos dialogar com os pais para que possamos tomar uma decisão consensual”, disse.

ABRANGÊNCIA DA REFORMA E AMPLIAÇÃO

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Érico Sofia Brandão tiveram início no dia 02 de janeiro, abrangendo: construção de uma sala para o Núcleo de Apoio do Estudante (Recepção e Diálogo com os Pais); construção de uma área coberta de eventos com palco para apresentações; revitalização de todo o Ambiente Escolar; restaurações gerais de alvenaria, revisão de telhado, piso; revisão elétrica completa; pintura; revestimento de meia parede nas áreas livres do prédio; novo sistema hidráulico; revisão geral no sistema de escoamento de água pluvial; revisão em banheiros e sanitários; climatização em todas as salas de aula; construção de área para leitura; reestruturação do laboratório de informática e revitalização da área externa.