“ALUNA LEITORA” DA REDE MUNICIPAL GANHA DESTAQUE EM CAMISA PUBLICITÁRIA 27 de fevereiro de 2018 “ALUNA LEITORA” DA REDE MUNICIPAL GANHA DESTAQUE EM CAMISA PUBLICITÁRIA

A estudante da Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, no Povoado de Guaribas, Joelma Almeida Lobo, 8º Ano, teve um fragmento de sua autoria selecionado para a Camisa Publicitária apresentada na Jornada Pedagógica 2018, que será utilizada durante todo o ano letivo como incentivo à Formação do Cidadão Leitor.

''A camisa destaca o tema "Formação do Cidadão Leitor"

O fragmento foi retirado do texto produzido pela aluna na edição do ano 2016 do Concurso de Redação da Rede Municipal, que teve como tema “A Leitura Transforma a Vida das Pessoas”. Ela foi vencedora em 1º lugar, na categoria POESIA, quando cursava o 6º Ano.

A LEITURA TRANSFORMA A VIDA DAS PESSOAS!

A leitura no faz ver,

Que sem ela não podemos viver,

Ela é essencial, muito legal,

E se torna cada vez mais especial.

A leitura nos transforma,

E por dentro nos renova,

Ela nos mostra coisas novas,

Que nos deixa mais curiosas.

Ler é uma arte,

Que nos mostra caráter,

Pois nos livros encontramos experiência,

Que nos ajuda na convivência.

A leitura é muito boa,

Para todas as pessoas,

Pois o ato de ler,

Transforma o viver.

Joelma tem atualmente 13 anos. Destaca-se como uma estudante leitora. Seu gênero preferido é POEMA. Apreciadora das boas palavras, ela deseja um dia ser cantora. Além da prática da leitura, gosta de viajar, estar com amigos e ir a igreja.