ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA FOI BASTANTE PARTICIPATIVA 20 de fevereiro de 2018 ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA FOI BASTANTE PARTICIPATIVA

A abertura da Jornada Pedagógica 2018 foi bastante participativa e muito elogiada pelos educadores da Rede Municipal. O evento ocorreu no Clube de Campo Tropical, na terça-feira (20/02), no turno matutino.

Os educadores foram recebidos com um café da manhã animado pela dupla de artistas da terra Cal Vasconcelos e Ângela Leão.

Em seguida, houve a abertura oficial com a presença do Prefeito Fernando Bispo, do Vice-Prefeito Moisés Couto, do Secretário de Educação Iury Mendes, demais Secretários Municipais e Vereadores. Todos apresentaram as boas vindas aos professores e demais profissionais da educação neste ano letivo de 2018.

O Secretário de Educação Iury Mendes, em seu emocionado discurso, conclamou todos os professores da Rede Municipal a abraçarem o trabalho pedagógico com foco na leitura, relatou os principais investimentos que estão ocorrendo na educação e agradeceu a equipe que lhe ajuda a gerir a pasta.

O Vice-Prefeito Moisés Couto disse que a Educação de Anguera vem passando por um nível de qualidade há alguns anos e nessa gestão tem avançado.

O Prefeito Fernando Bispo destacou a relação respeitosa e o diálogo estabelecido com a categoria dos professores e demais servidores. “Temos conversado sempre, pois o diálogo construtivo é necessário para gerirmos o ente público”, destacou.

Convidado para a palestra de abertura, o escritor Laé de Souza fez relatos de diversas ações de incentivo à leitura que deu certo em diversos lugares do país, bem como defendeu o trabalho pedagógico focado na leitura para garantir uma aprendizagem mais eficaz. Ele destacou a importância das Salas e Cantinhos de Leitura nas escolas, a fins de apoio para a formação do aluno leitor.

Um estande montado no espaço do Clube de Campo Tropical mostrou potencialidades de livros que podem ser úteis para o incentivo à leitura de crianças e adolescentes, disponíveis à comunidade na Biblioteca Pública Municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde organizou um estande para dialogar com educadores sobre a importância de orientar o combate à dengue aos alunos, como maneira deles se tornarem multiplicadores.

Finalizando o primeiro dia do evento, três jovens da comunidade fizeram uma apresentação cultural focando a importância da leitura para todos os cidadãos, independente da posição social e da profissão.