MATRÍCULA ESCOLAR CONTINUA SENDO REALIZADAS 16 de fevereiro de 2018 MATRÍCULA ESCOLAR CONTINUA SENDO REALIZADAS

As matrículas para o ano letivo de 2018 nas escolas municipais continuarão sendo feitas a partir da próxima segunda-feira (19/02), normalmente, nas unidades escolares, já nos dois turnos de funcionamento.

Os estudantes da própria rede, bem como os alunos novos, poderão procurar diretamente a escola em que deseja estudar para se matricular.

Até esta data de 16 de fevereiro, período regulamentado em portaria, foram efetuadas 1.660 matrículas, envolvendo todas as unidades escolares. A meta da Secretaria de Educação é atingir um total de 2.000 alunos na rede.

Conforme prevê o Secretário de Educação, Iury Mendes, “sempre existem os retardatários que só procuram vaga quando as aulas estão começando ou já começaram”. “Temos vagas em todas as escolas”, afirma o Secretário.

Para a Educação de Jovens e Adultos, estão sendo realizados mutirões a fins de conscientizar adultos a retornarem aos estudos, tanto na sede do município quanto nas localidades rurais.

As aulas terão início no próximo dia 26 de fevereiro a maior parte das escolas da rede municipal.