MENSAGEM DO ESCRITOR LAÉ DE SOUZA PARA EDUCADORES ANGUERENSES 24 de janeiro de 2018 MENSAGEM DO ESCRITOR LAÉ DE SOUZA PARA EDUCADORES ANGUERENSES


O escritor Laé de Souza, que fará a palestra de abertura da Jornada Pedagógica 2018, na Rede Municipal de Anguera, encaminhou um vídeo (assista aqui) motivando os educadores locais. Na mensagem, ele diz que pretende contribuir para que Anguera passe a ser um município leitor, a partir das experiências nas escolas.

A palestra ocorrerá no dia 20 de fevereiro, a partir das 08h:30min, no Clube de Campo Tropical.

O escritor abordará o tema "Formação do Cidadão Leitor” e falará sobre a sua experiência em projetos de incentivo à leitura.

A Jornada Pedagógica terá sequência nos dias 21 e 22 de fevereiro, com diversas atividades de formação e orientação favoráveis à prática pedagógica que explora a leitura, a escrita e o letramento.

 

SOBRE O AUTOR

Laé de Souza, escritor, palestrante, produtor cultural, bacharel em Direito e Administração de Empresas é coordenador do Grupo Projetos de Leitura há 20 anos e autor de vários projetos de incentivo à leitura.

 

PROJETOS DE LEITURA

“Ler é Bom, Experimente!”, “Minha Escola Lê”, “Caravana da Leitura”, “Dose de Leitura”, “Viajando na Leitura”, entre outros.

 

PRINCIPAIS OBRAS PUBLICADAS

“Acontece...”, “Coisas de homem & coisas de mulher”, “Nos bastidores do cotidiano”, “Acredite se quiser”, “Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda” “Quinho e o seu cãozinho – Acampamento Escoteiro”, e outros da série infantil Quinho e o seu cãozinho Radar, “Nick e Bia na floresta encantada”, “Sofia – Ser solidário é dez”, entre outras.

Fonte: SEC