MERENDEIRAS PREMIADAS NO CONCURSO “RECEITAS CRIATIVAS” DESENVOLVIDO NA REDE MUNICIPAL 29 de dezembro de 2017 MERENDEIRAS PREMIADAS NO CONCURSO “RECEITAS CRIATIVAS” DESENVOLVIDO NA REDE MUNICIPAL

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o Departamento de Alimentação Escolar da Rede Municipal premiaram as merendeiras vencedoras do concurso “Melhores Receitas”, uma iniciativa que teve como objetivo incentivar a introdução de receitas criativas no cardápio da alimentação escolar.

O concurso ocorreu no âmbito das escolas da Rede Municipal, onde as merendeiras foram incentivadas a desenvolverem experiências de receitas criativas. Após a idealização ou adaptação da receita, as tarefas eram produzir na escola, servidor aos alunos e relatar sobre a aceitação. As melhores experiências foram aprovadas pela nutricionista da Rede Municipal.

Conforme avalia a Presidente do CAE, Daniela Souza, “a iniciativa foi serviu para mostrar que o cardápio escolar pode ser mais diversificado a partir das sugestões colhidas no próprio ambiente escolar”.

Por sua vez, a nutricionista Thamyres de Oliveira Pereira considerou que a ação trouxe estímulo às profissionais merendeiras. “Elas se sentiram valorizadas em participar ativamente das definições do cardápio”, destacou.