MERENDEIRAS PREMIADAS NO CONCURSO “RECEITAS CRIATIVAS” DESENVOLVIDO NA REDE MUNICIPAL 29 de dezembro de 2017 MERENDEIRAS PREMIADAS NO CONCURSO “RECEITAS CRIATIVAS” DESENVOLVIDO NA REDE MUNICIPAL


O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o Departamento de Alimentação Escolar da Rede Municipal premiaram as merendeiras vencedoras do concurso “Melhores Receitas”, uma iniciativa que teve como objetivo incentivar a introdução de receitas criativas no cardápio da alimentação escolar.


O concurso ocorreu no âmbito das escolas da Rede Municipal, onde as merendeiras foram incentivadas a desenvolverem experiências de receitas criativas. Após a idealização ou adaptação da receita, as tarefas eram produzir na escola, servidor aos alunos e relatar sobre a aceitação. As melhores experiências foram aprovadas pela nutricionista da Rede Municipal.


Conforme avalia a Presidente do CAE, Daniela Souza, “a iniciativa foi serviu para mostrar que o cardápio escolar pode ser mais diversificado a partir das sugestões colhidas no próprio ambiente escolar”.

Por sua vez, a nutricionista Thamyres de Oliveira Pereira considerou que a ação trouxe estímulo às profissionais merendeiras. “Elas se sentiram valorizadas em participar ativamente das definições do cardápio”, destacou.


A premiação ocorreu na terça-feira, 26/12, contando com a participação de diretores das escolas e técnicos da Secretaria de Educação. Na oportunidade, o Secretário de Educação Iury Mendes, que prestigiou o evento, destacou a importância do evento “pois as merendeiras incluem criatividade e amor ao elaborar as receitas”. “A proposta do concurso é valorizar o papel das merendeiras e incentivar a prática de hábitos alimentares saudáveis em toda a Rede Municipal”, disse o Secretário.



Confira abaixo a relação das receitas premiadas pela ordem de classificação:

 

Nome da Receita: Enroladinho de Couve Recheado

Escola: Leôncio Horácio de Almeida

Merendeira Principal: Elizete da Silva Lima Costa

Merendeira Auxiliar: Domingas de Melo Santos e Margarida Freitas Costa

 

Nome da Receita: Arroz Doce de Corte

Escola: Érico Sofia Brandão

Merendeira Principal: Maria Nazaré Araújo Laurindo

Merendeira Auxiliar: Maria Crispina; Ermira Souza e Maria Sonia

 

Nome da Receita: Bolo de Tapioca

Escola: Vitor Bezerra Lola

Merendeira Principal: Maria da Gloria Rodrigues de Jesus

Merendeira Auxiliar: Maria da Gloria Leite Moura

Fonte: SEC