EDUCADORES, ARTICULADORES E COORDENADORES DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO ENCERRARAM ATIVIDADES COM “RODA DE CONVERSA” 26 de dezembro de 2017 EDUCADORES, ARTICULADORES E COORDENADORES DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO ENCERRARAM ATIVIDADES COM “RODA DE CONVERSA”

Educadores voluntários, articuladores e coordenadores de atividades do Programa Novo Mais Educação encerraram as atividades do ano de 2017 participando da “1ª Roda de Conversa Entrelaçando Experiências e Vivências”, mediada pelo Coordenador de Educação Integral da Rede Municipal, Elton Santana Santos.

Foi um momento de avaliação das atividades, relatos e diálogo sobre as perspectivas da educação integral. O encontro encerrou com um almoço de confraternização.

A abertura solene desta atividade contou com a presença do Secretário de Educação Iury Mendes, que destacou a importância do momento e agradeceu a todos pelas atividades desenvolvidas durante o ano. “Apesar de todas as dificuldades, agradeço a valiosa contribuição e parceria de vocês, pessoas que realmente fizeram o Mais Educação acontecer em Anguera”, disse.

Para o ano letivo de 2018, a Secretaria de Educação irá repensar as ações de incentivo à educação integral. A perspectiva é de que o Programa Novo Mais Educação seja reduzido em sua abrangência nas escolas, devido a própria realidade atual de funcionamento em caráter nacional, não tão propício à realidade da Rede Municipal. Em contrapartida, a Secretaria de Educação irá organizar um conjunto de ações próprias da Rede.