INTERAÇÃO: ESCOLA MARIA RITA RECEBEU DELEGAÇÃO DO COLÉGIO ROTARY, DE FEIRA DE SANTANA, EM JOGO DE CONFRATERNIZAÇÃO 18 de dezembro de 2017 INTERAÇÃO: ESCOLA MARIA RITA RECEBEU DELEGAÇÃO DO COLÉGIO ROTARY, DE FEIRA DE SANTANA, EM JOGO DE CONFRATERNIZAÇÃO

Alunos, professores e servidores da Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus vivenciaram na tarde da sexta-feira (15/12), no Povoado de Areia, um momento de confraternização e descontração.

Eles receberam a visita de uma comitiva de estudantes do Colégio Rotary de Feira de Santana, conduzida pelo Diretor da instituição, que é anguerense, o professor Arivaldo Vieira.

O momento foi marcado por uma partida de futebol de campo masculino, na categoria Sub 17. O time visitante, do Colégio Rotary, conquistou o Troféu “Jogo da Confraternização”, vencendo o time anfitrião na quarta série única de cobranças de penalidades máximas.

No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1x1. O aluno Robson no 1º tempo para o Rotary, enquanto Wendson empatou no 2º tempo para o Maria Rita. Nas cobranças de pênaltis, houve empate em 4x4. Em seguida, o duelo foi desempata na 4ª cobrança única de pênalti.

O Jogo de Confraternização foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, a fins de incentivar os alunos da Escola Maria Rita com a proposta de um time de futebol como projeto permanente da escola. Houve o apoio e a parceria da Secretária de Esporte, Cultura e Lazer.

Vejamos alguns momentos marcantes, registrados através de fotografias:

Os dois times, e o trio de arbitragem, caminharam lado a lado da Escola Maria Rita até o campo de Areia, simbolizando a união e a interação através do esporte.

Em campo, os times pousaram para suas fotos oficiais. Estudantes motivados, em ambos os lados, para o duelo do futebol.

Professores, direção, coordenação, servidores do Maria Rita e a representação do Colégio Rotary unidos em campo acompanhando o Jogo de Confraternização, com muita alegria e dedicação.

O Secretário de Educação, Iury Mendes, acompanhou toda a programação. Destacou a importância de fortalecer e ampliar as parcerias através da Rede Municipal.

O Secretário de Esporte, Cultura de Lazer, Gilson Ferreira, esteve presente, garantindo os troféus de premiação aos times, além de antecipadamente ter contribuído com a organização da partida.

Professor Arivaldo Vieira disse que a visita foi bastante significativa para o Colégio Rotary, e disse que em breve outros momentos serão vivenciados. De surpresa, ele convocou o capitão do time do Rotary e fez a entrega de uma de futebol para a Escola Maria Rita, simbolizando a união e a interação criada através desta programação.

O Secretário de Educação Iury Mendes fez a premiação aos times, Maria Rita (Vice-Campeão) e Rotary (Campeão), respectivamente com o diretor de cada escola.

Fonte: SEC