RELATO DE EXPERIÊNCIAS DESTACOU INICIATIVAS DE INCENTIVO À LEITURA 05 de dezembro de 2017 RELATO DE EXPERIÊNCIAS DESTACOU INICIATIVAS DE INCENTIVO À LEITURA

Agentes que atuam nas Salas de Leitura das escolas municipais participaram de um Relato de Experiência sobre as atividades realizadas neste ano de 2017, de incentivo à leitura. O encontro aconteceu na Biblioteca Publica Municipal, na segunda-feira (04/12), mediado pela Diretora Pedagógica Cintia Rodrigues Oliveira.

Entre as atividades destacadas, pelo grupo, realizadas em algumas das escolas, destacaram-se: Café Literário (que tem ocorrido na Escola Maria Rita), contação de historias realizada em sala de aula (que acontece na Escola Leôncio Horácio de Almeida), Peça Teatral (realizada na escola Érico Sofia Brandão), além do Projeto Leitor do Mês que acontece no Centro Educacional Prof. Áureo de Oliveira Filho.

Conforme relatos, as escolas possuem alguns exemplos de alunos que são bons e dedicados leitores. Também foi destacada a parceria com os coordenadores pedagógicos que contribuem com a divulgação e o planejamento das atividades desenvolvidas nas salas de leitura. Em algumas das escolas também há exemplos de parcerias com professores no desempenho de atividades de incentivo à leitura.