MUNICÍPIO IRÁ ADQUIRIR ÁREA DE TERRA PARA FUTURA AMPLIAÇÃO DA ESCOLA LEÔNCIO HORÁCIO 04 de dezembro de 2017 MUNICÍPIO IRÁ ADQUIRIR ÁREA DE TERRA PARA FUTURA AMPLIAÇÃO DA ESCOLA LEÔNCIO HORÁCIO

A aquisição de uma área de terra medindo 8x15 metros para futura ampliação da Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida está acertada entre a Prefeitura Municipal e o atual proprietário.

Na manhã da segunda-feira (04/12) o Secretário de Educação Iury Mendes participou de uma audiência conduzida pelo Prefeito Fernando Bispo, com o Sr. Zezé de Guaribas, atual proprietário do terreno, que inclusive é filho do saudoso Leôncio Horácio de Almeida que dá nome à instituição que será ampliada.

A reivindicação pela aquisição do terreno nasceu a partir de uma demanda do Conselho Escolar. “Esta pretensão da comunidade escolar era antiga, visando ampliar a escola que necessita de mais espaço”, disse o Secretário Iury.

O Prefeito Fernando Bispo garantiu que a partir de agora o município começará a adotar as providências leais, inclusive encaminhará Projeto de Lei para a Câmara Municipal aprovar a aquisição do terreno. “São os primeiros passos, para futuramente chegarmos à reforma”, assinalou. O Prefeito revelou ter ficado sensibilizado com o pedido intensificado por duas estudantes da escola.

Quanto à reforma e ampliação, o Secretário garantiu que em breve, quando a aquisição da terra estiver com toda parte legal concretizada, organizará um diálogo entre os membros do Conselho Escolar e a equipe de engenharia do município, a fins de planejar o que será construído.