Uma manhã com uma diversificada programação, na quinta-feira (30/11), na comunidade do Massapê, marcou a comemoração pela ampla reforma do Prédio Escolar Elói Caetano da Silva, anexo do Núcleo Escolar Regionalizado A.

Os serviços realizados no espaço escolar abrangeram a colocação de piso de alta resistência, revisão do telhado, forro da sala de aula, revisão elétrica e hidráulica, pintura e construção de rampas.

O prédio funciona nos três turnos, atendendo à educação infantil, o ciclo da alfabetização e a educação de jovens e adultos.

O início da programação ocorreu com o canto do Hino Nacional Brasileiro e o hasteamento das Bandeiras. Em seguida alunos, professores e a comunidade local fizeram homenagens e agradecimentos.

Partilhando da programação, a Secretaria de Saúde realizou atendimentos na localidade, no Posto de Saúde, próximo à escola, que também foi reformado, além de realizar aula aberta com atividades físicas com o grupo de idosos.

A Secretaria de Educação realizou a entrega de algumas cestas básicas a famílias de alguns alunos, como incentivo à frequência escolar.

O Prefeito Fernando Bispo, o Vice-Prefeito Moisés Couto e diversos vereadores prestigiaram a programação que foi dirigida pelo Secretário de Educação Iury Mendes em parceria com a Secretária de Saúde Karine Ramos.

Fonte: SEC