PROFESSORES INICIAM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO CAMPO 26 de novembro de 2017 PROFESSORES INICIAM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO CAMPO

Cerca de 15 professores que atuam nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal, iniciaram no ultimo final de semana (24 e 25/11), o curso de Especialização/Aperfeiçoamento em Educação no Campo, através do programa Escola da Terra.

O curso que está sendo promovido pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), visa fortalecer o desenvolvimento de propostas pedagógicas e metodologias adequadas às comunidades atendidas, no sentido de elevar o desempenho escolar dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental que compõem suas turmas.

Trata-se de uma ação importante, em que o município investe para que professores adquiriam ainda mais conhecimentos, professores esses que se encontram diariamente no desafio de trazer para dentro da sala a realidade em que os estudantes vivem.