No centro a Merendeira Maria da Gloria Rodrigues (merendeira responsável pela estruturação da receita), a direita Daniela Bastos (Presidente do CAE) e a esquerda Maria da Glória Souza (que auxiliou durante todo o processo de construção da receita).

O Projeto “Receita Criativa”, desenvolvido pelo Conselho de Alimentação (CAE) foi destaque na Escola Vitor Bezerra Lola, que atende a Educação Infantil na Rede Municipal.

A merendeira Maria da Glória Rodrigues aproveitou a tapioca, que antes se percebeu existir certo desperdício por parte dos alunos quando era preparado cuscuz, para uma receita experimental de “bolo de tapioca”, juntando a outros ingredientes.

O “bolo de tapioca” teve a preparação seguindo os passos selecionados pela merendeira numa receita estruturada. Os alunos acompanharam a preparação inclusive com demonstração das quantidades de cada ingrediente. Depois de pronto, ao ser servido, fez sucesso entre a criançada do turno matutino, na terça-feira (07/11), sendo novidade como merenda na escola.

A merendeira responsável pela estruturação da receita contou com a ajuda da sua colega de trabalho que também se chama Maria da Glória com o sobrenome Souza Leite.

A “Receita Criativa” é um projeto que foi lançado recentemente pelo CAE em parceria com o Departamento de Alimentação Escolar da Rede Municipal. No final do ano letivo serão premiadas as merendeiras que melhor desenvolveram experiências aprovadas para o cardápio.

Fonte: SEC