INCENTIVO À LEITURA: CAFÉ LITERÁRIO MOVIMENTOU TURMA DA ESCOLA MARIA RITA 06 de novembro de 2017 INCENTIVO À LEITURA: CAFÉ LITERÁRIO MOVIMENTOU TURMA DA ESCOLA MARIA RITA

Como incentivo à prática da leitura, os alunos do 7º Ano Matutino da Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus participaram de um “Café Literário”, na manhã da segunda-feira, dia 06/11.

Para eles, a semana começou com muita literatura, através desta programação organizada pela Professora de Língua Portuguesa, Railma Anunciação, em parceria com a Agente da Sala de Leitura, a educadora Cléria Marques.

Um descontraído lanche, e muita leitura feita pela turma, vivenciando contextos literários. Foram explorados os seguintes textos: o poema “As Marias do Meu Lugar”, premiado nas Olimpíadas de Língua Portuguesa; a crônica “A Atitude Suspeita”, do escritor Luís Fernando Veríssimo e a música “Não Deixo, Não”, interpretada pelo cantor Mano Walter.

Além destes textos consagrados, também foram trabalhados diversos cordéis produzidos pelos alunos da própria turma.

A atividade despertou atenção na unidade escolar, ganhando notoriedade e destaque por incentivar o gosto e o prazer pela leitura, hábito que necessita ser melhor vivenciado pela juventude estudantil.