PRÁTICA E AÇÃO: ENCONTRO FORMATIVO DISCUTIU ATIVIDADES PRÁTICAS E CONTEXTUALIZADAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA 06 de novembro de 2017 PRÁTICA E AÇÃO: ENCONTRO FORMATIVO DISCUTIU ATIVIDADES PRÁTICAS E CONTEXTUALIZADAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Professores de Matemática das séries finais do Ensino Fundamental discutiram a prática de atividades contextualizadas na sala de aula, como maneira de incentivar os alunos a criarem mais gosto e prazer pela disciplina.

A oficina aconteceu na Biblioteca Pública Municipal, no último dia 01 de novembro, ministrada pelo Professor Cristiano Santos, referência regional no ensino contextualizado da Matemática.

A programação fez parte do Curso de Formação “Prática e Ação”, desenvolvido pela Secretaria de Educação, visando fortalecer o ensino de Língua e Matemática, componentes curriculares básicos.