A Secretaria Municipal de Educação, o Conselho e o Fórum de Educação, estão convocando representantes dos segmentos institucionais e da sociedade civil organizada, bem como as pessoas interessadas, para uma Audiência Pública que acontecerá no próximo dia 28 de novembro, uma terça-feira. Será na Câmara Municipal de Vereadores, das 18h:30min às 22 horas.

Esta Audiência Pública discutirá o andamento das metas a serem cumpridas pelo município de Anguera, algumas delas em parceria com os outros entes federados, referentes ao Plano Municipal de Educação (PME).

O Plano Municipal de Educação de Anguera está em vigor desde o ano de 2015, com validade até 2024. Neste intervalo de tempo, constam um conjunto de 191 ações a serem desenvolvidas no município, envolvendo 21 metas generalizadas.

Após a Audiência Pública, caso seja identificada a necessidade, este documento poderá sofrer alterações por meio de um projeto de lei encaminhado pelo Executivo para apreciação da Câmara Municipal.

A participação popular é de fundamental importância na discussão e entendimento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da educação.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ainda este ano, no mês de dezembro, ocorrerá a 3ª Conferência Municipal de Educação (COMED Anguera), em preparação para as conferências Estadual e Nacional que serão realizadas no ano de 2018.

A data da 3ª COMED Anguera ainda será anunciada e haverá uma intensa mobilização na comunidade, sobretudo entre os segmentos representativos da educação.