CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR INTENSIFICA ACOMPANHAMENTO JUNTO ÀS ESCOLAS 26 de outubro de 2017 CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR INTENSIFICA ACOMPANHAMENTO JUNTO ÀS ESCOLAS


O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) se reuniu no início da semana, na segunda-feira (23/10), sob a coordenação da nova Presidente, Daniela Bastos Souza. Na oportunidade foi apresentada a proposta de trabalho, já implementada desde o mês de agosto, que vem intensificando as visitas do CAE nas unidades escolares.

Durante as visitas são desenvolvidos diálogos com as merendeiras, aplicados testes de aceitabilidade com alunos e acompanhamento da rotina da alimentação escolar através de informações fornecidas pelos gestores escolares.


O CAE também está incentivando a produção de receitas criativas junto às merendeiras. Trata-se da produção de receitas criadas ou incrementadas pelas próprias merendeiras. De início, esta ação está sendo incentivada e o CAE, juntamente com o Departamento de Alimentação Escolar irá intensificar à medida em que as profissionais merendeiras forem aderindo as experiências.

 

NOVA PROFISSIONAL NUTRICIONISTA


Recentemente, a Rede Municipal passou a contar com uma nova nutricionista. Trata-se de Thamyres Oliveira Pereira, que foi apresentada pelo Secretário de Educação Iury Mendes durante o último encontro do curso Escola de Gestão.

Por sua vez, o Departamento de Alimentação Escolar está com uma nova rotina de funcionamento, atendimento à demanda e fiscalização. Esta nova filosofia de trabalho vem sendo experimentada junto às escolas.

Fonte: SEC