CRIANÇAS DO PRÉDIO ESCOLAR AMÂNCIO FERREIRA DE ASSIS VIVEM MOMENTO ESPECIAL 18 de outubro de 2017 CRIANÇAS DO PRÉDIO ESCOLAR AMÂNCIO FERREIRA DE ASSIS VIVEM MOMENTO ESPECIAL

O Prédio Escolar Amâncio Ferreira de Assis, anexo do Núcleo Regionalizado C, localizado na comunidade de Chapada, viveu uma manhã especial na quarta-feira (18/10), marcando a recente reforma realizada.

Em visita ao prédio, o Prefeito Fernando Bispo e o Secretário de Educação Iury Mendes fizeram a entrega de um kit composto de 01 geladeira, 01 liquidificador e 01 aparelho de som. Esta entrega marcou a chegada da energia elétrica na unidade, juntamente com uma ampla reforma na estrutura física.

O prédio escolar atende a 18 crianças da educação infantil, no turno matutino, em duas salas de aula. Foi um momento de emoção e alegria a chegada destes equipamentos, inclusive, tratou-se de uma entrega surpresa.

A programação teve início com a hasteamento da Bandeira Nacional e o canto do Hino Nacional Brasileiro.

O Prefeito Fernando Bispo interagiu com as crianças, professores e servidores. “É muito gratificante vermos a alegria destas crianças, felizes com as melhorias neste ambiente onde elas convivem diariamente”, considerou.

O Secretário de Educação Iury Mendes, informou que a recuperação da escola foi uma das prioridades em investimento neste primeiro ano de gestão, dentro de um cronograma que gradativamente irá contemplar todas as unidades da rede. “Tivemos uma certa prioridade com o Amâncio porque atende crianças da educação infantil e o prédio estava necessitando muito”, afirmou.

A Diretora, professora Irailde dos Santos, considerou “uma grande conquista, pois as crianças passarão a contar com uma merenda de melhor qualidade e uma prática pedagógica com mais recursos disponíveis para as atividades”.

Também participaram da visita, técnicos do projeto SEC na Escola e representantes da comunidade local.