SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA O V FÓRUM MUNICIPAL SOBRE O CICLO DA ALFABETIZAÇÃO COM O TEMA: "AVALIAÇÃO NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO" 10 de outubro de 2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA O V FÓRUM MUNICIPAL SOBRE O CICLO DA ALFABETIZAÇÃO COM O TEMA: "AVALIAÇÃO NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO"

A Secretaria Municipal de Educação, através da Supervisão Pedagógica do Ciclo da Alfabetização, realizou hoje (10/10), o V Fórum Municipal do Ciclo da Alfabetização, que teve como objetivo refletir sobre a importância da Avaliação no processo de ensino-aprendizagem.

Durante toda a manhã e tarde, diversas discussões e trocas de experiências através dos relatos vivenciados pelos professores em salas de aula, fizeram parte da pauta do encontro.

O Fórum contou com a participação dos Gestores Escolares, Coordenadores, Professores do 1º ao 3º ano, Facilitadores e Mediadores do Programa Novo Mais Educação.

O Secretário de Educação Iury Mendes abriu o encontro trazendo a reflexão de diversas situações que fazem a criança não ser alfabetizada até os 8 anos de idade e chamando atenção para que se unam as forças para que este cenário mude. Presente também no encontro, a Diretora Pedagógica Cintia Rodrigues reforçou a escolha do tema e chamando para um olhar mais significativo no processo de avaliação.

As Professoras Nilzete Araújo e Astil Nascimento classificaram o momento como “significativo e cheio de aprendizagens”.

<<<CONFIRA MAIS FOTOS AQUI>>>