ESCOLAS MUNICIPAIS ABRAÇAM COLETA SELETIVA DE GARRAFAS PET 28 de setembro de 2017 ESCOLAS MUNICIPAIS ABRAÇAM COLETA SELETIVA DE GARRAFAS PET

Todas as escolas municipais serão Ponto de Coleta de GARRAFAS PET. Esta ação faz parte de uma parceria firmada entre a Secretaria de Educação e a Divisão de Limpeza Pública Urbana. Também estão envolvidas as Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde.

Trata-se da 1ª experiência de Coleta Seletiva realizada pelo município de Anguera. A ideia é conscientizar a população a fazerem a entrega das garrafas, pós consumo, em algum órgão público, para posteriormente serem recolhidas pela Divisão de Limpeza Urbana, que se responsabilizará pelo armazenamento.

A proposta foi apresentada por servidores da Limpeza Pública Urbana, durante o V Encontro do Curso Escola de Gestão. Os diretores escolares de todas as unidades de ensino se comprometeram a divulgar esta ação com os estudantes, buscando apoio dos professores. A ideia é que os estudantes sejam agentes divulgadores, incentivando as famílias a criarem a cultura de separar as garrafas pet que seriam descartadas no lixo comum, e fazer a entrega das mesmas em algum prédio público.

O início desta experiência de coleta já começou. Quanto à destinação do volume coletado, a Divisão de Limpeza Pública está estruturando um projeto para a reutilização de forma sustentável.